TRABALHO INFANTIL EM 1909 NOS EUA.

TRABALHO INFANTIL EM 1909 NOS EUA. 

FOTOS MOSTRAM O TRABALHO E EXPLORAÇÃO INFANTIL EM 1908 e 1909 NOS EUA. 

QUE ESSAS CENAS NÃO SE REPITAM! 

Mas que as nossas crianças e jovens conheçam seus antepassados e saibam valorizar tudo o que tem e como a infância hoje é muito mais valorizada do que antigamente. 

Valores, Educação, Famílias, Condições sociais e políticas. Muitas coisas mudaram, o mundo mudou. Mas será mesmo que essa cena parece irreal? Parece nunca ter existido? 

Será que com tanta diversidade religiosa, milhares de igrejas por todos os lugares, tantas leis, organizações, campanhas, projetos e lutas. Mudaram essa realidade? 

REFLITAM! E Eduquem as crianças que serão as próximas gerações. Eles vão comandar o mundo e tudo o que existe. Que mundo queremos deixar e que futuro queremos que tenham? 

****************************************************************************

Artigo Publicado em13/10/2013 no New York Times. 

O fotógrafo norte-americano Lewis Wickes Hine ficou famoso registrando cenas que eram ignoradas ou mesmo desconhecidas para a sociedade da primeira metade do século XX. Parte significativa desse trabalho consiste no registro do trabalho infantil.
Hine foi importante para a luta contra a exploração de crianças nas minas, fábricas, portos, ruas e fazendas, mostrando seus rostos e as situações que elas encaravam. Entre 1908 e 1909 ele viajou pelos EUA capturando essas imagens. Algumas delas fotos podem ser conferidas na galeria abaixo.




DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO.














O QUE IMPORTA É VIVER E SER FELIZ!

ACREDITE!


A palavra de Deus é o Sabor da Vida.


HOMENAGEM A VOCÊ CRIANÇA






A HUMILDADE MULTIPLICA OS FRUTOS EM NOSSA VIDA.



"Deus disse: 'Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todos os animais selvagens e todos os animais que se movem pelo chão'. Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher ele os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: 'Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que se movem pelo chão'. Deus disse: 'Eis que vos dou, sobre toda a terra, todas as plantas que dão semente e todas as árvores que produzem seu fruto com sua semente, para vos servirem de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todos os animais que se movem pelo chão, eu lhes dou todos os vegetais para alimento'... E Deus viu tudo quanto havia feito, e era muito bom" (Gn 1, 26-30). Fecunda há de ser a vida humana nesta terra, fecunda, esperamos, seja a própria terra, portadora de vida e de alegria. Grávidas de realização e felicidade sejam todas as nossas atitudes e nossos gestos.
E por que muitas vezes nossos atos carecem da desejada fecundidade, com a qual esperávamos frutos e consequências para o nosso bem e o bem dos outros? A esterilidade de palavras e ações nos assusta e ao mesmo tempo nos provoca. Parece que não aprendemos com a própria terra, cujo húmus é matéria orgânica depositada no solo, resultante de decomposição de animais e plantas com a consequente liberação de nutrientes. Só pelo caminho da humildade se desencadeia o processo para a multiplicação de frutos na vida humana, tanto que a corrida desleal entre as pessoas ou grupos, quando se atropelam mutuamente, suscita a terrível sensação de tristeza e falta de sentido, infelizmente comum entre nós.
Quando nos deparamos com a Sagrada Escritura, não é difícil perceber que ela pretende persuadir-nos do bem da humildade e afastar-nos do mal do orgulho. Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos" (Mt 11,25). Ele próprio não se apegou ao ser igual a Deus, mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano. Humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte – e morte de cruz! Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que, ao Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor (Cf. Fl 2, 6-11). E São Paulo introduz este belíssimo hino com palavras fortes: "Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus" (Fl 2,5).
Na parábola do Fariseu e do Publicano, o Senhor nos abre à compreensão dos frutos da humildade e da simplicidade de vida, expressos nada menos do que na vida e na oração de um pecador público, traidor de seus irmãos. No entanto, justamente pelo caminho do reconhecimento da própria fraqueza é que nasce a experiência da felicidade experimentada (Lc 18, 9-14). A virtude da humildade se expressa na verdade do confronto entre o ser humano, com suas fragilidades e limites, colocado diante do próprio Deus, que não o esmaga e destrói, mas o eleva. A iniciativa do amor vem de Deus, que dá o primeiro passo, ao criar-nos e enviar seu Filho para nossa salvação. Deus não exige primeiro, mas se entrega e assim provoca a resposta.
Diante de Deus, a sinceridade da oração suscitará, em primeiro lugar, a gratidão e o reconhecimento pelas suas obras. Olhar ao nosso redor para perceber que recebemos muito mais do que merecemos ou pedimos. Depois, ao confrontar-se com Deus, cada pessoa descobrirá a distância entre o que recebeu e o que efetivamente correspondeu! O publicano da parábola evangélica "ficou à distância e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: Meu Deus, tem compaixão de mim, que sou pecador!" (Lc 18, 13). Mas a humildade não para no reconhecimento das limitações. Quem se reconhece pequeno diante de Deus dá logo o salto para a gratidão! "A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz" (Lc 1,47-48). O humilde é agradecido, livre, não cultiva traumas ou complexos, mas se eleva pela capacidade de louvar e agradecer!
Diante do próximo, a humildade é capaz de admirar, sem ciúme ou inveja, o bem que existe no outro. Antes, é capaz de superar a percepção de seus erros e limites, aprende a defender e ajudar as pessoas a crescerem.  Vale a recomendação da Carta aos Hebreus: "Estejamos atentos uns aos outros, para nos incentivar ao amor fraterno e às boas obras. Não abandonemos as nossas assembleias, como alguns costumam fazer. Antes, procuremos animar-nos mutuamente – tanto mais que vedes o dia aproximar-se" (Hb 10, 24-25). Chega-se inclusive a gestos verdadeiramente fecundos: "Nada façais por ambição ou vanglória, mas, com humildade, cada um considere os outros como superiores a si e não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros" (Fl 2, 3-14).
A prática da humildade pede que não sejamos maiores nem menores do que somos, mas do tamanho que somos! Vale a recomendação da Escritura: "Na medida em que fores grande, humilha-te em tudo e assim encontrarás graça diante de Deus. Muitos são altaneiros e ilustres, mas é aos humildes que ele revela seus mistérios. Pois grande é o poder só de Deus, e pelos humildes ele é honrado. Não procures o que é mais alto do que tu nem investigues o que é mais forte; pensa sempre no que Deus te ordenou e não sejas curioso acerca de suas muitas obras (Eclo 3, 20-22). Só a prática cotidiana da escuta de Deus e o discernimento de sua vontade nos conduzirá a tal equilíbrio! Para tanto, há que suplicar: "Deus eterno e todo-poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis".
alt
"Fecundidade"
Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém do Pará
Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL

PASSA FOGO

Passa fogo na minha mão agora
Senhor!
Passa fogo no meu braço agora
Passa fogo no meu braço agora
Passa fogo no meu braço agora SENHOR
Passa fogo na minha perna agora
Passa fogo na minha perna agora
Passa fogo na minha perna agora SENHOR
Passa fogo Cabeça agora
Passa fogo Cabeça agora
Passa fogo Cabeça agora SENHOR
Passa fogo no meu coração
Passa fogo no meu coração
Passa fogo no meu coração SENHOR
Eu disse: braço, perna, cabeça e coração

ALÉM DO VÉU


MINISTÉRIO ADORAÇÃO E VIDA


Quando o teu olhar me envolve
Quando estou bem junto a ti
E tuas asas me escondem
E não há como fugir
Quando estou em tua presença
Quando eu vou além do véu
E adentro aos teu átrios
E eu vejo quem tu és
Quando abraças minha alma
Quando eu sinto o teu poder
E as palavras já não bastam
Pra dizer tudo o que és
Santo, Santo é o Senhor
Força e poder, glória e louvor 

RESSUSCITOU



COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM

Novo dia surgiu
e o povo que andava nas trevas viu
uma intensa luz, teu clarão
Tua gloria a resplandecer,
novo povo a trilhar um caminho aberto por tuas mão
obra nova em fim já podemos ver, nova criação
somos nos este povo alcançado por tua luz
fruto da tua obra na cruz

(Refrão)
O Senhor nosso Deus
que merece o louvor, todo nosso amor
É o Rei que venceu, ao cordeiro
A Vitória, Poder, Honra e Glória (2x)
Ressuscitou, ressuscitou

Um só povo um só corpo um só canto pra Teu louvor
Tua igreja tua esposa celebrar o Teu amor

Soberano, Majestoso
Glorioso, Vencedor
todos juntos, povo em festa
num banquete que não findará

FONTE DE VIDA

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM


Que alegria, nasceu o Menino Deus!
Que grande alegria o Pai nos deu, nasceu
A fonte da vida, nossa esperan-ça de um mundo melhor, onde haja paz,
Shalom! Shalom! (bis)

Que alegria, é tempo de deixar-se amar!
Que grande alegria, é tempo de mudar!
Que alegria, é tempo de abrir-se à paz do pequenino Deus,
É Natal de Jesus! Jesus! Jesus!

SÓ PRA TE AMAR

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM


Como poder dizer quão bom Senhor
É estar aqui, ficar contigo
Faltam palavras, mas surge a gratidão
Que invade o meu peito e inunda o meu coração

E assim, Senhor, rendido quero estar
Sempre aos teus pés, te amando e me deixando amar
Cheio de amor, agora te encontrei
E espero nunca mais me afastar de ti

Só pra te amar, te amar, ó meu Senhor
E te adorar com tudo o que há em mim
Descobri que tenho tudo, enfim, Senhor

Te encontrei, tua mão me levantou
E em meio às trevas tua luz me alcançou
Dissipou a sombra em mim
Senhor, enfim
Posso te dar o meu louvor.

NA DANÇA DA VIDA

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM


Cresce tudo o que se planta
Sob a luz do Eterno sol,
Cresce o trigo, cresce o homem,
A oferta em suas mãos,
Mãos unidas pela dor,
Mãos unidas para o Amor.

Na dança da vida
Os grãos reunidos num só pão
Ofertamos, Senhor.
Na vida partida
As uvas pisadas nos labor do Amor,
Corações para Ti, Senhor.

A colheita vai buscar,
O que a terra vem nos dar,
Nasce a uva, faz-se o vinho,
Nasce a vida em tuas mãos,
Vida nova vem de Ti,

Vida nova para ti.

NA TUA PRESENÇA

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM


Vou morar no teu santuário
E sobre o teu olhar poderei enfim repousar!
Quero estar em tua presença
Abrir meu coração e em ti poder me encontrar!
Te damos graças por ti mesmo, por tudo que somos e o que temos
Nos prostamos para te adorar!
Tu és meu Deus e meu amigo, quero estar sempre contigo
Nos teus braços deixo me amar!
Te damos graças por ti mesmo, por tudo que somos e o que temos
Nos prostamos para te adorar!
Tu és meu Deus e meu amigo, quero estar sempre contigo
Nos teus braços deixo me amar!

CÂNTICO DE MOISÉS

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM


Cantemos ao Senhor que fez brilhar sua glória!
Cantemos ao Senhor que fez brilhar, fez brilhar sua glória!

Ao Senhor quero cantar pois fez brilhar a sua glória
Precipitou no Mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro
O Senhor é minha força é a razão do meu cantar
Pois foi ele neste dia para mim libertação

O Senhor Deus é um guerreiro, o seu nome é onipotente
Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai e o honrarei
Os soldados e os carros do faraó afogou no mar
Seus melhores capitães afogou no mar, no mar vermelho

Afundaram como pedras e as ondas os cobriram
Ó Senhor, o vosso braço é duma força insuperável
Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos
Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos

Vosso povo levareis e os plantareis em vosso monte
No lugar que preparastes para vossa habitação
No santuário construído pelas vossas próprias mãos

O Senhor há de Reinar eternamente pelos séculos

AMAR-TE MAIS

Traduzir letra para:
  • tradução
Amar-te MaisComunidade Católica Shalom
Amar-Te mais que a mim mesmo
Amar-Te mais que tudo que há aqui
Amar-Te mais que aos mais queridos
Amar-Te e dar a vida só por Ti

Com as minhas forças, com a minha alma
De toda o coração viverei eu só pra Te amar.
Amar-Te...
Amar-Te, amar-Te e dar a vida só por Ti.
abrir víde no  no player

SE AS ÁGUAS DA VIDA



Se As Aguas da Vida
Católicas

Se as águas da vida
Quiserem te afogar.
E a tempestade quer a barca virar.
Acalma coração
Porque nada está perdido
Existe Jesus
O melhor amigo.

Ele acalma a tempestade
E conduz as águas mansas
É o Rei dos Reis: Jesus!

Jesus... 

NOS OLHOS DA CRIANÇA



Nos Olhos da Criança
Católicas

Hoje a vida aconteceu em mim, o sol se abriu e me
abraçou.
Com seu abraço de calor, veio uma vontade de viver e
descobrir.
Que a vida é todo dia assim

Cheia de brilho e de esperança,forte nos olhos
da criança.
Que acorda e vai brincar, brincar de viver,
brincando viver.
Que acorda e vai brincar, brincar de viver,
brincando viver.

Mas a vida é algo sério, não é brincadeira pra qualquer um.
É o barro onde se esculpe e dá forma a alegria
Obra prima trabalhada, forjada nas mãos do artista.
Dia a dia, sol a sol conquistada com sua luta.

Cheia de brilho e de esperança,forte nos olhos
da criança.
Que acorda e vai brincar, brincar de viver,
brincando viver.
Que acorda e vai brincar, brincar de viver,
brincando viver. 

COM OS ANJOS TE ADORAR



Com Os Anjos Te Adorar
Católicas

Eu quero ver
o céu se abrir
e ver além do que meus olhos podem ver
quero adorar
a ti meu Deus!
da forma que os Anjos podem te adorar

Quero sentir
o meu espírito
e a minha alma sendo arrebatada do meu ser
e então provar
e até pisar o céu
e num instante em tua graça mergulhar!
e com os Anjos te adorar

Quero pedir
aos querubins
que me coloquem na presença do Senhor!
e aos Serafins
que me acompanhem
pois quero ser um verdadeiro adorador. 

ÁGAPE


Ágape

Católicas

Olhando em Seus olhos eu posso ver
Tua graça me invadindo e tomando meu ser

Como posso eu tão pecador
ser merecedor de graça tão grande assim

Porque insite em não olhar meus pecados
Porque insite em me amar tanto assim

Se o bem que quero não faço
Mas faço o mal que eu não quero

(refrão)

Não dá pra entender
Esse amor que invade meu ser
Mas dá pra sentir
Esse amor que me faz tão feliz... 

ABRAÇO DE PAI


Abraço De Pai

Católicas

Quanto eu esperei, ansioso queria te ver
E te falar o que há em mim, já não podia me conter.
Me decidi, Senhor, hoje quero rasgar meu viver
E te mostrar meu coração, tudo o que tenho e sou.

E por mais que me falem, não vou desistir
Eu sei que nada sou, por isso estou aqui.
Mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim
É muito mais que o meu, sou gota derramada no mar.

Quanto tempo também o Senhor me esperou
Nas tardes encontrou saudade em meu lugar.
Mas ao me ver na estrada ao longe voltar
Num salto se alegrou e foi correndo me encontrar.

E não me perguntou nem por onde eu andei
Dos bens que eu gastei, mais nada me restou.
Mas olhando em meus olhos somente me amou
E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.

ALELUIA, DANCE


Aleluia, Dance

Católicas

Aleluia, dance, ô,ô
Aleluia, dance, ô,ô

Cantai um tempo novo,
Jesus ressuscitou!
É tempo de Alegria,
Louvemos ao Senhor!

E vamos celebra a vida,
Deixar bailar o coração!
Enxugar toda lágrima
É tempo de ressureição!

Igual ao rei Davi,
Vamos cantar vamos dançar,
Com salmos e louvores
E aplausos celebrar! 

ABRAÇO DE PAZ


Abraço de Paz

Católicas

É tão bom poder te abraçar, desejar a verdadeira paz.
Enquanto abraço quero dizer, paz de cristo pra você, a paz de cristo pra você.

Nessa nossa caminhada que nos leva ao pai.
Com jesus não temeremos, juntos somos mais, juntos somos mais (muito mais)

Perdoar, quanto devo perdoar? só assim é que se tem perdão, sempre perdoar.

Perdoar, quanto devo perdoar? só assim é que se tem perdão, sempre perdoar.

Eu vos dou a paz, eu vos deixo a minha paz (bis) 

A ELE A GLÓRIA


a Ele a Gloria

Católicas

Alfa, ômega, princípio e fim
Sim ele é... Sim ele é...
Alfa, ômega, princípio e fim
Sim ele é... Sim ele é...
Lírio do vale,estrela da manhã
Para sempre cantarei o seu louvor...
Lírio do vale,estrela da manhã...aaaa

A ele a glória, a ele o louvor
A ele o domínio
Ele é o senhor
A ele a glória, a ele o louvor
A ele o domínio
Ele é o senhor

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS



A Bíblia É A Palavra de Deus

Católicas

A bíblia é a palavra de Deus semeada no
Meio do povo, que cresceu, cresceu e nos transformou, ensinando-nos viver num
Mundo novo.

Deus é bom, nos ensina a viver.
Nos revela o caminho a seguir.

Só no amor partilhando seus dons,
Sua presença iremos sentir.

Somos povo, o povo de Deus, e formamos
O reino de irmãos.

E a palavra que viva nos guia e alimenta
A nossa união. 

A ALEGRIA


a Alegria

Católicas

A Alegria está no Coração,
de quem já conhece a JESUS.
A Verdadeira Paz só tem aquele
que já conhece a JESUS.

O Sentimento mais Precioso que vêm de nosso SENHOR.
É o Amor que só tem quem já conhece a JESUS.
Posso Pisar numa Tropa e Saltar as Muralhas
Aleluia, Aleluia!
Posso Pisar numa Tropa e Saltar as Muralhas
Aleluia, Aleluia!
Ele é a Rocha da minha Salvação,
com Ele não há mais Condenação.
Posso Pisar numa Tropa e Saltar as Muralhas
Aleluia, Aleluia!
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia.

O Sentimento...

AMAR COMO JESUS AMOU


Amar Como Jesus Amou
Católicas

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou. 

BOM JOSÉ


Bom José

Católicas

Olha o que foi meu bom José
Se apaixonar pela donzela
Dentre todas a mais bela
De toda sua Galiléia
Casar com Deborah ou com Sarah
Meu bom José você podia
E nada disso acontecia
Mas você foi amar Maria
Você podia simplesmente
Ser carpinteiro e trabalhar
Sem nunca ter que se exilar
De se esconder com Maria
Meu bom José você podia
Ter muitos filhos com Maria
E teu ofício ensinar
Como teu pai sempre fazia
Porque será, meu bom José
Que esse teu pobre filho um dia
Andou com estranhas idéias
Que fizeram chorar Maria
Me lembro às vezes de você
meu bom José, meu pobre amigo
Que desta vida só queria
Ser feliz com sua Maria 

ABENÇOA SENHOR A MINHA FAMÍLIA

ver cifra
Abençoa Senhor a Minha Família
Católicas

Abençoa Senhor, a minha família
Que minha casa seja o teu santuário
Que eu tenha compreensão, e amor no coração
Que tua luz me oriente na tarefa de educar
E te peço meu senhor tuas bênçãos em meu lar
Peço a sabedoria, a família em harmonia
Abençoa Senhor, a minha família
Que minha casa seja o teu santuário
Quero ser a boa mãe
E esposa (marido) exemplar
Que eu tenha paciência e ternura no olhar
Demonstrar a minha fé o exemplo quero dar
No caminho da verdade caminhar na honestidade
Abençoa Senhor a minha família...
Que irmão ame o outro irmão
Que um ao outro sempre estendam as mãos
Que entendam a força e a riqueza desta união
Nos conduza senhor por tua mão
Oriente em tua direção.
Acolhe minha família
Em teu infinito coração. 

ABENÇOAI NOSSA FAMÍLIA


Abençoai Nossa Família

Católicas

Estendei as vossas mãos, ó meu Senhor
Derramei em nossa casa vossa paz
Renovai a alegria da ternura e do perdão
Abençoai nosso trabalho e nosso pão
Protegei a nossa casa, ó Senhor
Afastai e nos livrai de todo mal
Sede nossa fortaleza, hoje e sempre sem cessar
Com vossa benção é seguro caminhar

Abençoai, Senhor, a nossa casa
Abençoai, Senhor, o nosso lar
Abençoai nossa família
Com vosso abraço abrasador
Maravilhoso e eterno é vosso amor

Uma casa edificada sobre a rocha
Com certeza nada pode abalar
Mesmo que venham tempestades
Mil problemas e espinhos
O Senhor não nos deixará sozinhos
Posso ver um novo céu, uma nova terra
Pais e filhos celebrando a grande luz
Mães olhando pra Maria
Pais olhando pra José
E os filhos pra Jesus de Nazaré

À SENHORA APARECIDA


À Senhora Aparecida

Católicas

Venho cantar meu canto, cheio de amor e vida
Venho louvar aquela a quem chamo "senhora de aparecida"
Venho louvar maria mãe do libertador
Venho louvar a virgem de cor morena, por seu amor
Venho louvar a virgem de cor morena por seu amor

Quero lembrar os fatos que aconteceram naquele dia
Quando por entre as redes, aquela imagem aparecia
Vendo surgir das águas a tosca imagem de negra cor
Agradeceram todos à mãe de cristo por tanto amor

Quero entender o culto que começou, desde aquele dia
Muitos não compreendem, dizendo ser uma idolatria
Mas neste simbolismo daquela imagem, de negra cor
Chega-se com maria ao santuário do salvador

Torno a lembrar os fatos que agora tocam a tanta gente
Esta senhora humilde, de cor morena, se fez presente
Numa nação, aonde imperava a mancha da escravidão
Nossa senhora escura nos diz que o cristo nos quer irmãos

Hoje, que eu vejo gente voltar contente de aparecida
Penso na minha igreja com os pequenos comprometida
Penso nas diferenças que ainda ferem o meu país
Peço que a mãe do cristo conduza o povo ao final feliz

Hoje eu me fiz romeiro sem ilusão e sem utopia
Fui visitar a casa que construíram pra mãe maria
E, no meu jeito simples de entender esta devoção
Virgem morena eu disse:
Conduz meu povo à libertação 

A FORMIGUINHA


A Formiguinha

Católicas

A formiguinha corta a folha e carrega
quando é pesada a outra pega
Óh que exemplo glorioso,
A formiga ensinando o preguiçoso

(coro)
Deus não quer preguiçoso em sua obra
Deus não quer preguiçoso em sua obra
Deus não quer preguiçoso em sua obra
Deus quer sua obra feita e não só quando o tempo sobra

O CÉU, A TERRA E O MAR

O CÉU, A TERRA ... E O MAR
TE LOUVAM SENHOR
TE LOUVAM...
A FLOR, O FRUTO, O PÃO...
TE LOUVAM SENHOR
TE LOUVAM SENHOR!
OS CARROS QUE CORTAM AS RUAS
TE LOUVAM SENHOR
TE LOUVAM OS PRÉDIOS
QUE RASGAM O AZUL...
TE LOUVAM SENHOR
TE LOUVAM SENHOR!
[REFRÃO]
NUM HINO VIBRANTE,
DE GLÓRIA E LOUVOR...
DE UM MUNDO QUE DIZ GRATIDÃO
AO SEU CRIADOR
AO SEU CRIADOR
O BERÇO EM QUE DORME O NENÉM
TE LOUVA SENHOR...
TE LOUVA O LEITO DO POBRE, DO DOENTE
TE LOUVA SENHOR
TE LOUVA SENHOR!
[REFRÃO...] (bis)

ANJINHO DA GUARDA

Meu anjinho da guarda, companheiro e amigo,
livra-me dos perigos, das tentações do inimigo.
Anjinho da guarda, meu bom protetor,
guarda minha alma pra Jesus, nosso Senhor.
Anjinho da guarda, meu bom protetor,
guarda minha alma pra Jesus, nosso Senhor.
Ooooooo....
Meu anjo, meu defensor nas estradas da vida,
ensina-me a seguir Jesus, o bom caminho.

CORAÇÃO MANSINHO

Para ser feliz eu sei é muito fácil.
É só ouvir a voz do coração,
que não é mudo.
Às vezes fala baixo,
só é preciso um pouco de atenção.
Meu coração eu sei que é mansinho
e que não gosta de atrapalhar.
Confuso, às vezes fica e, aí, tontinho,
me leva até cair e tropeçar.

O Papai do Céu, que é bom até demais,
estende a mão e me convida a levantar.
E pra não mais cair eu preciso amar
e o Papai do Céu sempre escutar.

Fazer o mal eu sei que isso é pecado.
Fazer o bem traz paz ao coração.
Melhor é fazer força e ser bonzinho
e caprichar na minha oração.

Assim o Pai do Céu sempre me ajuda,
dá força e também cuida de mim.
Meu anjo da guarda ao meu lado
é forte para me defender.

Assim eu quero ser bom até demais,
não quero mais saber de confundir.
Ser bom me traz o bem, sou querida também
e de verdade, isso é que é amar!

EU VIM TE CONVIDAR

Eu vim te convidar pra cantar e louvar a Deus Paizinho.
Eu vim te convidar pra cantar e louvar a Deus Paizinho.
Cantando nós rezamos duas vezes, com Jesus e Maria.
Imagine os dois cantando e brincando conosco!
Vamos cantar, com os anjos lá do Céu,
Vamos louvar, com Maria e Jesus.
Com os santinhos lá do Céu,
Aprendemos a viver como eles
Na graça e no amor, na graça e no amor
O amor de Deus

Compositor: Clarissa de Oliveira

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS

Glória a Deus nas Alturas
e Paz na Terra aos homens por Ele amados.
Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai, Todo-poderoso,
nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos,
nós Vos adoramos,
nós Vos glorificamos por Vossa imensa glória.
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai,
Vós que tirais o pecado do mundo,
tende piedade de nós.
Vós que tirais o pecado do mundo,
acolhei a nossa súplica
Vós que estais à direita do Pai,
tende piedade de nós.
Só Vós sois o Santo. Só Vós o Senhor.
Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo,
com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém!

MÚSICA: MÃEZINHA DO CÉU

Cuida de mim, Mãezinha do Céu, cuida de mim!
Cuida de mim, oh, Mãe de Jesus, cuida de mim!

Neste mundo tão grande a girar, eu,
sozinho, não posso ficar.
Vem, caminha bem perto, ao lado do meu coração.

No meu caminho, quando estou sozinho,
veja o que eu faço, acerta meus passos,
me ensina a viver.
Com meus amigos, quando eu brinco,
guarda a pureza, eu tenho certeza: preciso de ti.

Assim como o Menino Jesus,
vem me ensina a ser tão bom assim.
Pra um dia eu chegar no Céu, fica perto de mim.

Em minha casa você pode ficar.
Olha meu pai, cuida da mamãe, de todos nós!
Mesmo cansados, vem nos visitar,
traz tua paz e nos ensina a amar.

Cuida de mim, cuida de mim, cuida de mim!

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS...

VERDADEIROS AMIGOS SÃO ANJOS


PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO


O FILHO PRÓDIGO

Um homem, tinha dois filhos,
O mais novo disse: " - Pai, dá-me o que me pertence da minha herança. Hoje mesmo vou partir." 
 O pai ficou muito triste com o pedido do filho. Mas mesmo muito sentido, deu-lhe a fortuna que lhe pertencia. 
No outro dia, bem cedinho, seu filho viajou por um longo caminho...

Sem o uso da razão, viveu na diversão. Gastou tudo o que tinha...


E naquela terra onde ninguém o conhecia, Um dia se viu de barriga vazia,
A Fortuna chegou ao fim, passava fome todo dia.

Trabalho não foi fácil, cuidar dos porcos foi tudo o que conseguiu arrumar,
Pois precisava comer, viver e o seu sustento ganhar.

Até os restos de comida o impediam de tocar.
Pois era apenas um servo e os porcos precisavam engordar. 
Lembrou-se da casa de seu pai, onde fartura de comida havia para todos do lar. 
Não trabalhava, não passava fome e tinha muitas colheitas a comemorar. 



Arrependido, decidiu o orgulho abandonar,
Resolveu voltar para casa, pedir perdão, ser um servo e pelos seus erros pagar...

AO CHEGAR, O PAI CORREU AO SEU ENCONTRO E O ABRAÇOU,
ELE QUE MUITO FELIZ, SEMPRE O ESPEROU.
O Rapaz foi dizendo: "- Pai, me faça seu escravo, seu servo. Não sou digno de ser seu filho. Fui tolo, egoísta e cruel. Pelos meus erros devo pagar e ao senhor somente agradar." 



O pai emocionado, chamou seus servos e ordenou: "- Preparem um banquete, sandálias e vestes novas. Meu filho estava perdido, agora foi reencontrado. Pensei que estivesse morto, mas voltou para casa, este momento foi muito aguardado."


O filho mais velho se surpreendeu. Muita raiva sentiu, não compreendia afinal, porque festa para o jovem, aventureiro do mal. 


Disse-lhe o pai: 

"- Meu filho, é seu tudo o que me resta, sempre esteve comigo, e sua vida foi honesta."

"-Mas num dia tão feliz, só podemos celebrar! Seu irmão estava perdido e voltou para o seu lar."

"- Eu estou muito feliz, vocês são a minha vida. Agradeço a Deus do céu, por minha família reunida."




POR: Alice Davdson